Meu Filho não é apenas um bebê. Juro. Suspeito ser ele a doçura, em pessoa! Um sorriso em forma de criança... Talvez um baú pequenino repleto de encantos... Ou até mesmo um raiozinho que escapuliu do sol e veio parar aqui, na minha vida!
Ele não é uma simples pessoa, confesso...É um serzinho sublime, muito pequeno, dependente. Eu acho... Mas dentro dele cabe a maior felicidade do mundo! Temo algum dia eu explodir, de tanto orgulho. Ou morrer, de tanto amor!
(Por Daline Carla)

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Notícia boa: a gente também vê por aqui.

Mais de mês sem post novo por aqui... passou natal, passou reveillon e nada de a ingrata postar notícias. Pense pelo lado bom: isso significa que está tudo bem! Porque se estivesse algo fora do lugar já teria passado aqui para me lamuriar. E tá mesmo tudo excelentemente ótemo, obrigada!

Antes de mais nada, meus votos a todos de um 2012 repleto de vitórias, conquistas, cura, banquetes cada vez mais variados para todos os alérgicozinhos deste Brasil!

Passamos as festas muito bem, obrigada. Viajamos para o meio do nada interior de SP e Caio ganhou o mundo. Pisou na terra, nadou no rio, nadou na piscina, nadou na poça de lama. Conheceu pessoalmente o galo, a vaca, o boi, alimentou o cabrito, alimentou a mamãe (com o papá do cabrito). Subiu na árvre, digigiu o tatô, entrou (sem ser convidado) em meia dúzia de ranchos do condomínio Bela Vista do Tietê (isso memo: Tietê, e a vista é bela mesmo!). Indroduzimos alimentos novos da dieta dele: areia, terra, frutinhas desconhecidas colhidas direto do pé, sola de chinelo, insetos mortos. Deu certo. Porque essas coisas dão errado nunca. Chuchu malvado.

 Comportou-se como um anjo durante a viagem toda, quando voltamos para casa ele compensou toda a chatice desativada durante a viagem. O menino conheceu o sabor da liberdade e gostou. Ficar horas preso dentro de casa foi tarefa cruel depois disso. Mas sobrevivemos. Acho. 

A alergia - pasmem!- tem deixado de ser o centro das atenções em nossas vidas. Caio tem um cardápio bem variado, nas festinhas e reuniões ele pode até comer pipoca,  batata frita e algodão doce (poder, pode, mas este ele não come - porque tem medo - pudera! textura assustadora essa, do algodão doce.) E o fofucho nunca esteve tão bem! Há semanas não vejo a cara da diarreia, as fuças do vômito e o ar da graça da cólica por aqui! Que todos eles se dêem as mãos e descansem em paz!

Nesta viagem Caio tomava tetê gelado, usava repelente fidido o tempo todo, andava descalço, comia as comidas exóticas já citadas acima, e nenhuma tosse, nenhum espirro, nenhuma diarreia. Nadinha de nada! Apenas uma alergia cretina do calor, que fez com que a fralda da marca que usa desde que nasceu desse irritação... o pobrezinho se coça tanto na região da fralda que levanta vergão e até sangra! Esse fato maldito está me obrigando a tentar suicidio um desfralde precoce. E haaaja paciência: ele diz que "faz xixi no chão porque Caio é neném". (Posso?). Mas isso fica para um post a parte, de preferência com a situação solucionada. Que venha o desfralde. Ou o frio. Ou os dois. Ou quem chegar primeiro. A essas alturas do campeonato, tanto faz! (oi?)

Mas a coisa tá tão very good, mas tão very very good por aqui (Thank, God!) que a mamãe está se dando o luxo de pensar em outras coisas. Uma loucurazinha, como tentar dirigir, por exemplo (e ainda ter a pachorra de pedir permissão legal para esse desplante!). Mudar de casa, por outro exemplo. (Bolso, bolsinho meu, aguente firme!). Um bolinho de aniversário pro Caio (só bolinho este ano, o bolso tá se esforçando mas não tá guentando o tranco não!). Testar leite de vaca pro coisa fofa (segunda, dia 23/01 - tá chegando!), testar ovo e gluten logo em seguida, escrever um livro e plantar uma árvore. (ok, deixa livro e árvore pra depois...não quero me sobrecarregar.)

2012 promete! Que venham as mudanças, que tudo fique ainda melhor! Obrigada, papai do céu!








PS 1: olha a frase encantadora que Caio volta e meia solta por ai: "mamãe, eu te amo muito!" - é pra derreter ou não é? compensa cada xixi que ando limpando no chão! Cocô ainda não compensa não. (misericórdia, gentz! é ruim demais!)  Ele terá de dizer algo muito além disso para fazer valer a pena. Vamos, Caio, impressione-me!

PS 2: Hoje meu mini-baterista completa 1 ano e 10 meses!

PS 3: Bisóia aí a ilustração que a mamãe desenhou pro quarto novo do Caio!


10 comentários:

  1. Uhuuuu Dali... um, ótimo 2012 para todas nós.

    ResponderExcluir
  2. que beleza hein .... tomara que continue assim ... adorei as novidades bjus

    ResponderExcluir
  3. Já leite de vaca? Uauuu, boa sorte!

    ResponderExcluir
  4. Delicia de leitura, encatadora a forma que vc se expressa.
    Qndo sai o livro eu sou umas das primeiras a comprar ..rsrsr
    Boa sorte com o leite, to na torcida.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada amigas!!!!! Vcs são umas fofas por me lerem nesses meus textos enormes rs...

    boa sorte para todas nós!

    ResponderExcluir
  6. ai Daline que bom que está tudo bem com o caio !!!
    por aqui eu surtei!!! e experimentei danoninho e leite ninho, Graças a DEUS deu tudo certo !!!!!
    agora só falta contar pra gastro dele.

    ResponderExcluir
  7. Oi Dali,vi seu post, porém, no trabalho não consigo ler, então estava ansiosa pra chegar em casa e poder lê-lo, como sempre suas palavras me impressionam, emocionam e mostram o quão criativa, madura e mãezona você é, que venham muitas vitórias mais pra você e meu querido sobrinho Caio, fico esperando as novidades e sei que sempre tem, pois esses pequenos sempre nos surpreendem, quanto a habilitação; devo tomar providencias no que diz respeito a rigidez dos postes e muros? Que tal? Revesti-los com borracha, ou trocar todos por um material de menor impacto?(Rsrsrsr), brincadeirinha, se eu consegui dirigir até hoje sem derrubar nenhum deles porque você não conseguiria? Bjus, Amo vocês!

    ResponderExcluir
  8. Que bom que está td bem Dali!! Tenho fé, que em nome do Sr. Jesus continuará tudo super muito bem!!! E logo logo, sei que lerei aqui neste blog que Caio está tomando baixa lactose com mto sucesso! E tbm não tardará a notícia de que o leite de vaca é aceito e grande amigo de Caio!
    Acredite no milagre, Deus pode tudo!

    Boa sorte com a habilitação!

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  9. Tia Li, vc faria mesmo esse favorzinho pra mim??? para te poupar muito trabalho, te informo o percurso por onde passarei neste primeiro ano de habilitação; e, não querendo abusar, mas já abusando, você poderia revestir com borracha os outros carros também?
    obrigada.

    Obrigada pelos elogios, eu tenho grandes mãezonas por perto de mim para me espelhar, tenho o dever de fazer bem meu papel! O fato de vocês terem vencido a alergia do Oséias me dá ainda mais fé. Vamos conseguir tb! bjao!

    ResponderExcluir