Meu Filho não é apenas um bebê. Juro. Suspeito ser ele a doçura, em pessoa! Um sorriso em forma de criança... Talvez um baú pequenino repleto de encantos... Ou até mesmo um raiozinho que escapuliu do sol e veio parar aqui, na minha vida!
Ele não é uma simples pessoa, confesso...É um serzinho sublime, muito pequeno, dependente. Eu acho... Mas dentro dele cabe a maior felicidade do mundo! Temo algum dia eu explodir, de tanto orgulho. Ou morrer, de tanto amor!
(Por Daline Carla)

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Cumé que é???

(1). A gente encontra o famigerado tio Xan, que está bem abatido. Mamãe explica pro Caio que o titio está dodói... o menino fica aflito mas logo encontra uma solução: "mamãe, assopra o tio Xan!". Eu assoprei né, não vamos matar o jeito mais fácil de acalmar o berreiro a fantasia da criança...Mas o sopro da mamãe - por enquanto - só cura joelhos machucados e não tem eficácia comprovada para problemas gástricos, e o pobre do tio continuou com dores. Daí, indignado, Caio protesta: "Assopra forte, mamãe!". (Oi??? alguém me acode, pelamordedeus?)


(2). Em conversa despretensiosa mamãe informa: "Caio, amanhã é o parabéns da Lara!"... ele repete as palavras e logo presume que terá púa-púa-púa, balões, crianças... faz uma cara de pensativo e me solta essa: "Mamãe, o que é amanhã?"
E a atordoada mãe, perplexa ao quadrado, exclama: "Hãããã???"
Caio, muito paciente, repete: "O que é A-MA-NHÃ?!" (enfatizando assim mesmo, juro!)
Poxa, ele tem apenas 23 meses... já teria chegado a fase das perguntas? (nos dias seguintes percebi que sim - já chegou!). Céus! Pobre de mim!


(3). Segunda visita de Caio à praia, ainda mais encantado com o mar. Dessa vez com o desejo de independência ainda mais aguçado. Queria ficar sozinho no mar... e a mamãe - muito boazinha - atendia o pedido deixando-o solto mas ficando colada no menino e com o número dos bombeiros já discado no celular. A onda vinha e passava por cima dele, assim que ele se recuperava, ele dizia: "a onda molhou meu cabelo!".
Poxa, cumé que eu nunca tinha pensando por esse ângulo nas vezes que tomei um caldo? eu não engoli água salgada, não passei instantes sem respirar... não! a onda só quis molhar meus cabelos!

PS (1): O tio Xan se recuperou e passa bem, obrigada.
PS (2): veja o ensaio completo do evento "segunda visita de Caio à praia" aqui.



6 comentários:

  1. Kkkkk, agora sim começam as perguntas...As do Davi ainda se resumem a " o que é isso mamãe?" " Cadê o papai?" e outras nesse sentido, mas ainda não tão complexa como a do Caio! Iláriio. Vamos que vamos mamães!

    ResponderExcluir
  2. já! que menino precose, coitada da pobre mamãe tem q se virar nos 30 pra responder as perguntas..kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Prima amei!!!! essa fase das perguntas deve ser impressionante eu estou perplexa pela pergunta!!!! Lindo isso ele tá lindo cada dia mais! Bjsssss

    ResponderExcluir
  4. KKKKKKKKK !!! e ta só começando.
    pensa pelo lado positivo vc tem um pequeno muito esperto:}

    ResponderExcluir
  5. adorei Daline ..pense isso ésó o começo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir