Meu Filho não é apenas um bebê. Juro. Suspeito ser ele a doçura, em pessoa! Um sorriso em forma de criança... Talvez um baú pequenino repleto de encantos... Ou até mesmo um raiozinho que escapuliu do sol e veio parar aqui, na minha vida!
Ele não é uma simples pessoa, confesso...É um serzinho sublime, muito pequeno, dependente. Eu acho... Mas dentro dele cabe a maior felicidade do mundo! Temo algum dia eu explodir, de tanto orgulho. Ou morrer, de tanto amor!
(Por Daline Carla)

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Acontece que existe a meleca da Alergia Alimentar!!!

Intolerância a lactose  é rara em crianças e demonstra-se como diarreias e dores abdominais após a ingestão do leite. Mas o intolerante pode consumir pequenas quantidades de leite, derivados de leite e leites de baixo teor de lactose ou leite de soja. O problema tende a se agravar com o tempo...mas no geral não é tão grave.


Caio tem Alergia a Proteína do Leite de Vaca. Não é o açúcar do leite (lactose) que lhe faz mal, e sim, a proteína. Isso impede que ele tome leite de soja, cabra e outros leites animais, pois todos tem proteínas muito semelhantes. A alergia pode ter uma reação bem mais demorada, até mesmo dias após a ingestão do leite...pode ter vários sintomas, como cólica, diarréia, sangramento, dermatite, bronquite, refluxo, colite, asma... Caio já apresentou a maior parte desses, só conseguimos estabilizar após retirada de todos os alimentos de sua dieta, ficou por 40 dias exclusivo numa fórmula especial chamada NEOCATE. Podemos também chamar de "leitinho de ouro", visto que uma lata (dura 2 dias aqui) custa R$ 625,00. Poucos privilegiados teriam condições de manter um leite de mais de R$ 7 mil ao mês, mas felizmente o direito à VIDA é assegurado a todos os cidadãos, o Governo/Município tem obrigação de ceder o leite. Nem sempre é tão fácil assim, na maior parte das vezes, é muito difícil! mas graças a Deus o leitinho nunca faltou para Caio.

Digo direito a vida pois a APLV  (alergia a Proteína do Leite de Vaca) é muito séria sim. E é também muito comum em bebezinhos! 1 em cada 20 crianças tem! se você conhece um bebezinho que vomita demais, chora demais, não dorme, é irritado demais, tem diarreias (as vezes com sangramento), crises respiratórias, (as vezes um só desses sintomas já fecha o diagnóstico), peça para a mãe dele se informar sobre APLV.

A boa notícia é que isso quase sempre passa. Caio vai logo voltar a comer, um alimento de cada vez, com muita calma... por último a carne vermelha, trigo, ovo, leite e soja. A estimativa é que até os 3 anos, com a dieta certa, a maioria das crianças já estejam curadas. 

Dieta certa é estar totalmente longe do leite, não pode nenhuma gotinha, não pode derivados, não pode  traços. Por isso não me digam: "um pouquinho só não faz mal!" Faz sim! o controle alimentar é para o bem dele, é para que tudo isso passe logo... Por isso deixei aqui essa breve explicação e agradeço a compreensão e o apoio que eu recebo dos meu amigos! Se alguém tiver alguma dúvida, estou a disposição. Formada e Graduada em Alergia Alimentar através da Escola da Vida hehehehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário