Meu Filho não é apenas um bebê. Juro. Suspeito ser ele a doçura, em pessoa! Um sorriso em forma de criança... Talvez um baú pequenino repleto de encantos... Ou até mesmo um raiozinho que escapuliu do sol e veio parar aqui, na minha vida!
Ele não é uma simples pessoa, confesso...É um serzinho sublime, muito pequeno, dependente. Eu acho... Mas dentro dele cabe a maior felicidade do mundo! Temo algum dia eu explodir, de tanto orgulho. Ou morrer, de tanto amor!
(Por Daline Carla)

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Pós-cirúrgico, e Caio vai muito bem, obrigado!

Meu fofinho teve de ser submetito a 5 pequenas cirurgias (prostectomia, criptorquia bilateral e hérnia inguinal bilateral). Meu coração ficou em pedacinhos!
No dia marcado para a cirurgia, Caio amanheceu muito feliz, mesmo após longas horas de jejum. Chegou ao hospital muito animado, mas logo que internou ele percebeu a encrenca que havia se metido e começou a reclamar.
Logo fomos chamados ao matadouro centro cirúrgico. Daí sim ele protestou com todo o extenso vocabulário de seus plenos 16 meses. "Mamãe, embóia", "mamãe, vamo", "mamãe, sair". Mamãe malvada não atendeu, então passou a conversar com os desenhos da parede: "táu auau, táu neném, táu árvre" Ainda incompreendido, passou a chamar o papai, vovô, vovó, tia Dani, tio Di... Logo a enfermeira veio convidar-lhe para passear... Discordou veementemente. Nada feito. Então, para a surpresa da pobre mãe aqui, foi retirado de meus braços a força mesmo, carregado aos prantos, me chamando, pedindo socorro. Traumatizante! 
Sentei na sala de espera do centro cirúrgico disposta a ficar ali, de plantão, a qualquer suspeita estaria pertinho para invadir a sala e salvar meu bebê. Doce ilusão, fui convidada a me retirar. Daí voltei ao quarto e esperei os 90 min mais longos de minha vida. Ouvia choro, corria ao posto de enfermagem e jurava que meu filho estava chorando..."mãezinha, isso é um hospital infantil, tem centenas de crianças chorando aqui...você estará ao lado de Caio quando ele acordar". 
Enfim fui chamada ao centro cirúrgico, encontrei Caio tão pequenino, frágil, deitado na maca com um imenso cobertor por cima dele, mesmo assim tremia o queixinho, de frio...
Fomos conduzidos novamente ao quarto, era meio dia. Caio estava bem sonolento, chorava um pouco, voltava a dormir. Não quis mamar, não quis comer, mostrou sinais de desidratação, teve a alta um pouquinho adiada. Mas às 17h já estava brincando, aceitou mamar com o papai (estava com raiva de mim pois o entreguei de bandeja!). Na hora da alta já estava falando, correndo...
Ao chegar em casa chorou um pouco, mas logo dormiu. No dia seguinte amanheceu como se nada tivesse acontecido... a todo vapor... Contrariando meus pensamentos de que Caio é fraco para dor, ele se mostrou muito forte, não reclamou em momento algum, curtiu o banho, deixou fazer todos os curativos...Um prícipe esse meu bebê!
No segundo dia da cirurgia surgiu um hematoma que só faz aumentar, me assutou. Mas levamos à cirurgiã e ela disse que não é grave. Entramos no antibiótico... Caio já vinha apresentando vômitos diários desde um pouco antes da internação, agora intensificou um pouco, bem como a recusa alimentar que marca presença forte aqui. Perdeu 200gr...Nossa jornada é longa, mas Deus tem cuidado de nós.
Só posso agradecer ao meu Divino Pai por ter cuidado do meu filho e guiado as mãos dos médicos nessa cirurgia. Por ter meu filho tão feliz, mesmo com um hematoma assustador embaixo da fralda... Confiante que logo meu garoto está 100%, espero que seja rápido mesmo, pois é um sufoco mante-lo em repouso... 
Enquanto isso Caio curte o dodói, contando para todo mundo a judiera que fizeram a ele...
Agradeço a todos os amigos que oraram por nós!




2 comentários:

  1. Lindo lindo lindo!! Boa recuperação pra vc Caio!! Dali, fico impressionada, como vc coloca tão bem as palavras. Queria eu ter tanta inteligencia assim rsrsrs... Bjs pra vcs

    ResponderExcluir
  2. Ain amiga, fiquei aqui junto com vc, orando e com o coração na mão! Mas Deus é justo e tudo deu certo! Logo nem vão se lembrar mais disso e os seus problemas vão voltar a nossa velha guerra da alimentação! Caio é um guerreiro, segue o exemplo da mãe! Beijos e que tudo melhore rápido!
    Qualquer coisa grita, tá?
    bjs

    ResponderExcluir