Meu Filho não é apenas um bebê. Juro. Suspeito ser ele a doçura, em pessoa! Um sorriso em forma de criança... Talvez um baú pequenino repleto de encantos... Ou até mesmo um raiozinho que escapuliu do sol e veio parar aqui, na minha vida!
Ele não é uma simples pessoa, confesso...É um serzinho sublime, muito pequeno, dependente. Eu acho... Mas dentro dele cabe a maior felicidade do mundo! Temo algum dia eu explodir, de tanto orgulho. Ou morrer, de tanto amor!
(Por Daline Carla)

terça-feira, 16 de agosto de 2011

sai Neocate, entra Pregomin

Encafifei. Bateu aquela vontade louca de descer o leite, de caminhar para frente, de ver progressos por aqui! A princípio nossa médica discordou, mas depois de eu prometer que se a descida não desse certo, eu pararia de colocar objeções quanto a um exame que ela vem pedindo e eu nunca aceito fazer em Caio (colonoscopia), ela aceitou.

E simbora, testar o pepti, começando aos pouquinhos... Agora é tudo ou nada! Penso que se essa descida der certo, temos meio caminho andado para a cura! Temos muitas opiniões contra, muitos motivos indicando o contrário, Caio ainda é mto sensível e reage a diversos alimentos... Mas, se for o tempo determinado por Deus para a cura dele, nada disso poderá impedir. Se ainda não tiver chegado esse tempo, saberei aceitar e continuarei com o tratamento do Caio, ainda mais convicta de sua real necessidade. Bola para frente!

Para os sortudos que não precisam entender nada disso, eu explico (conhecimento não ocupa espaço né!):

Existem 3 tipos de fórmulas especiais para alérgicos a leite:

- Proteína isolada da soja: contém a proteína inteira, exemplos: nan soy, aptamil soja, isomil, etc... Como Caio tem mais alergia a soja do que ao próprio leite, nem pensamos em testar esses.

- Fórmula hidrolizado proteico: contém proteínas quebradinhas para facilitar a digestão e não agredir o intestino do alérgico. Existem os hidrolizados de soja (pregomin original, alergomed) e os hidrolizados do leite de vaca (pregomin pepti, aptamil pepti, alfaré, peptamen jr.). Já testamos o alergomed, que é hidrolizado de soja, não deu certo por aqui, então agora testaremos o pregomin pepti.

 - Fórmula de aminoácidos livres: é um leite totalmente digerido, só tem a menor parte da proteína, os aminoácidos. Dessa categoria existem as marcas aminomed e neocate, as quais Caio vem usando desde os 6 meses de vida, e só estabilizou com esse tipo de leite e dieta dos demais alimentos bem restrita.

O teste com o novo leite levará 5 semanas. Durante esse tempo, toda observação possível, nenhum outro alimento novo, anteninhas em pé para cada sintoma! Temos refluxo atacado e recusa alimentar presentes e atuantes por aqui, o que pode confundir um pouco. Mas como está com fezes normais, sem cólicas, dormindo bem, achei uma boa hora para começar. Afinal, já dizia o filósofo: quem não arrisca, não petisca!
Vamos lá Caio! Vamos aprender a digerir o leitinho! Torçam e orem por nós!




4 comentários:

  1. Na torcida e amei as fotinhos! Ele esta perfeitamente LINDO

    ResponderExcluir
  2. Torcendo sempre, Deus abençõe vcs.

    ResponderExcluir
  3. to na torcida pq sei o queuma mae passa ao v seu filho passando mal inha meninatb tem

    ResponderExcluir
  4. Deus abençoe; vai dar tudo certo!

    ResponderExcluir