Meu Filho não é apenas um bebê. Juro. Suspeito ser ele a doçura, em pessoa! Um sorriso em forma de criança... Talvez um baú pequenino repleto de encantos... Ou até mesmo um raiozinho que escapuliu do sol e veio parar aqui, na minha vida!
Ele não é uma simples pessoa, confesso...É um serzinho sublime, muito pequeno, dependente. Eu acho... Mas dentro dele cabe a maior felicidade do mundo! Temo algum dia eu explodir, de tanto orgulho. Ou morrer, de tanto amor!
(Por Daline Carla)

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Momento Ternura

Meu fofinho está a cada dia mais carinhoso. Educado também! To aqui para diversão não, estão pensando o que? To fazendo meu trabalho direitinho, ora essa!

Pela manhã ele acorda e já diz: UDIA! (bom dia). Logo corre para o abraço, aperta bem forte e diz: INHAMO! (te amo). Papai chega, ele abraça bem apertado e diz: ADÁDI (saudade). Pega o telefone e liga para todos que ele ama, dizendo que está com saudade. Ele lembra o nome de todo mundo, e chama cada um pelo seu nome, basta dizer uma vez que ele decora. Muito melhor fisionomista do que a mamãe. Tem o beijo melecado mais dilicioso deste mundo!

As vezes escapa um "sai" no vocabulário dele, mas logo ele mesmo se corrige e diz: ÁCENÇA! (dá licença). O fofucho não tem medo de bronca, não se intimida com tapinhas, mas mooooorre de medo do castigo. Nunca vi ficar tão chateado por ficar sentado num cantinho por 1 minuto e meio. O medo é tanto, que é só engrossar a voz com ele que o coisa linda já vai dizendo: BIPULPA! (precisa de legenda?). Aliás, essa tem se tornado a palavra predileta do vocabulário dele, é só a coisa ir ficando feia pro lado do fofo que ele usa a palavra sem moderação, e aí tudo volta às mil maravilhas, fácil assim né? Pena que nem todos os adultos conhecem o poder desta palavra!

Cada dia fico mais apaixonada e encantada por esse serzinho. Coisa linda da mamãe, apenas 1 ano e meio e todo falante, esperto, entende tudo, se comunica, tem predileções e opinião. Aliás, temo já termos entrado no  "terrible two". Agora tudo é não. Mesmo coisas que ele gosta, perguntou? resposta imediata: NÃO! Creio que essa greve de fome tenha feito parte desta fase do contra...

Falando nisso, a coisa ficou feia com a greve... Caio perdeu os 400 gramas todinhos... não aceitava nem comida, nem fruta e tomava pouco leite, médica de férias... então tive de apelar para as famosas vitaminas (com prescrição de um outro profissional de minha confiança), das quais sempre fui tão contra... e não é que funcionou? a greve cedeu primeiro com o leite, depois com as frutas, e há 3 dias Caio tem almoçado E JANTADO! Recuperou o peso e ganhou mais um pouquinho, tá até com uma certa barriguinha! Mamãe ansiosa para suspender o remédio e comprovar que tudo continua às mil maravilhas, afinal, não vou estender essa medida que adotei num momento drástico, foi apenas para atender a emergência sem precisar voltar atrás na dieta. 

E, falando em dieta, já tempos no cardápio: Maçã, banana, pêra e mamão. Arroz, carne e frango. Mandioquinha, abobrinha, abóbora, cenoura e batata. Meu anjo em breve comendo feijoada! rs







Um comentário:

  1. Aê primos...
    ...estamos muito felizes pelo seu filhote e pelo seu blog que é show de bola, passei pra um amigo que enfrenta um problema parecido com o seu (ele adorou). No que precisar, conte com agente aqui.
    Muitos beijos e felicidades, que Deus continue enchendo a vida de vocês de ricas bençãos.
    Davi e Paula Nogueira

    ResponderExcluir