Meu Filho não é apenas um bebê. Juro. Suspeito ser ele a doçura, em pessoa! Um sorriso em forma de criança... Talvez um baú pequenino repleto de encantos... Ou até mesmo um raiozinho que escapuliu do sol e veio parar aqui, na minha vida!
Ele não é uma simples pessoa, confesso...É um serzinho sublime, muito pequeno, dependente. Eu acho... Mas dentro dele cabe a maior felicidade do mundo! Temo algum dia eu explodir, de tanto orgulho. Ou morrer, de tanto amor!
(Por Daline Carla)

segunda-feira, 26 de março de 2012

Escalada de L.A.: mais um degrauzinho para a grande vitória!

Meses a fio de preocupações com cada detalhezinho na dieta do alérgico-baby e a mamãe se depara apegando em cada detalhe que - aos olhos mortais - parecem tão bestas, inúteis e ridículos insignificantes, mas que para uma mãe de alérgico - que não são tão mortais assim, suspeito eu - ganham o posto de verdadeiros troféus.

Aí sentei para fazer a contabilidade de todos os leites artificiais que Caio consumiu nesses 24 meses de vida, e cheguei nesse resultado: (Justifica quando dizem que ele é grande, mas não justifica o peso-pena do campeão!)


Aprofundando na contabilidade, se eu tivesse tido de comprar todos esses leites (cena que não é incomum neste país de tantas injustiças!), pagando o valor de mercado com o preço vigente na época em que cada marca foi utilizada, teriam saído de nossos bolsos a quantia ínfima de R$ 78.700,00!!! Graças ao Bom Deus, nunca precisamos comprar nenhuma lata, Deus sempre nos proveu a quantidade necessária para alimentação e tratamento de nosso filho, através do Governo ou doações de amigos. Graças a Deus por isso!

Mas o ápice deste post reserva-se ao fato de que, após abrir 241 latas de fórmulas especiais, mamãe teve o luxo de abrir UMA CAIXINHA de leite para oferecer ao meu filho!!! O orgulho foi parar na próxima galáxia! Alguns poderão imaginar essa emoção e a gradiosidade deste gesto, mal consigo acreditar, agora posso comprar o leitinho do meu filho em qualquer mercadinho, sem precisar vender minha casa para custear isso! Sem palavras para agradecer ao meu Deus...

Olha aí o novo leitinho do Caio! Ainda precisamos controlar a quantidade de lactose que ele ingere pois, após 22 meses de dieta de leite e sem contato com lactose, ele provavelmente tenha desenvolvido uma intolerância à lactose transitória. Mas é só introduzirmos aos pouquinhos que o organismo dele vai voltando a produzir a enzima lactase e logo reaprende a digerir o açúcar do leite.
Teoricamente Caiozito ainda está em dieta de lactose, ovo, gluten e soja... mas confesso que já andei liberando algumas coisinhas e ele está ótimo! (não conta pra ninguém, ta?)

Perguntaram-me se Caio estava feliz por ter se livrado da dieta. Respondi que, além do sabor do leite, nada havia mudado na vida dele. Explico: como Caio ficou curado com pouca idade, nunca precisei dizer para ele que ele não podia algo, sempre dava um jeito de disfarçar e oferecer algo em troca quando ele pedia algo que não podia, pois temia traumatiza-lo e ele não aceitar os alimentos quando estivesse curado, então ele nunca soube que estava em dieta. E Caio não é daqueles bons de garfo, em português claro: ele não tem prazer em comer, então não aprovou danoninho e outros luxos que foram liberados para ele! Mas ele agradece o sabor do novo leitinho que - vejam só - tem até espuminha!

Nesse comecinho do ninho ele está apresentando diarreia, o que é esperado por estar ingerindo esses 10% de lactose, e também esperado que logo passe, assim como passou toda a chatice da adaptação com a proteína do leite do nan sem lactose... Nem contei né? deu constipação intensa, vômitos, recusa alimentar...mas já passou, já passou! Nem vale a pena tocar no assunto.

Então agora é só ter cuidado na introdução da lactose, introduzir ovo e gluten oficialmente e pronto, livres de dieta. Vida normal. Glórias a Deus!

Para quem ouviu a opinião médica que a previsão era de que aos 5 anos Caio não poderia comer nada, tá de bom tamanho, ta não?

PS: Caio fez 2 aninhos e a mamãe ficou com preguiça de escrever um post, mas fizemos uma festinha linda para ele, e a mamãe morreu de orgulho por ter caprichado na decoração, confira algumas fotos aqui em baixo, e as fotos na íntegra no facebook da mamãe













15 comentários:

  1. Pois é amiga, é muuuito dinheiro pra pouco leite! E tem muita gente que tem que pagar sim!

    Fico MUITO feliz com essa vitória do Caio, aqui, faz 8 meses que testamos o mesmo Ninho (baixa lactose) e até hoje temos sinais dele... Mas logo, logo chegaremos lá também!

    E quem diria, né? O Lucas esteve sempre um passinhozinho a frente do Caio, mas o Caio estava guardando o melhor para o final! hahaha

    beijões em vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oun Ké, logo chegará novamente a vez do Lucas! obrigada!

      Excluir
  2. É verdade, Diego na frente, logo depois o Lucas e em terceiro o Caio! E aí ele passa por todos a uma velocidade atroz! E na reta final, dá um esticada monumental e ganha! Chega a cura em primeiro lugar! Iupiiiiiii!!!! Logo vem o Lucas e já esperem o Diego, pois logo virá a seguir. Com medalha de ouro, bronze ou prata, o bom é chegarmos lá e saber que fomos as melhores mães que eles poderiam encontrar! Parabéns caio! Beijos Tia Lucky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ain gentz que história é essa hein? não é uma competição, é uma batalha em comum! Consideremos assim: Caio venceu uma luta, e está quietinho esperando seus amiguinhos alérgicos para, juntos, vencerem a guerra!!!!

      Excluir
  3. Parabéns Daline pela conquista , Parabéns ao Caio também que é um guerreirinho. Daline amo sua criatividade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que vc gostou Poli! vou esperar ansiosamente (e orando muito) para receber boas noticias no seu blog tb! bjs

      Excluir
  4. Li um pouco da sua história com o Caio...
    Que alegria ver o filhote da gente comendo né?!?!
    Deus é mto bom e graças a ele seu menino está curado!!

    Li vários dos blogs de mamães e decidi criar um tbm pra participar e compartilhar as minhas experiências...
    Tenho uma filha de 1 a no e 2 meses...
    Se puder de uma passadinha lá!

    Já estou te seguindo!!!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelo carinho, é uma grande benção mesmo!

    Já passei no seu blog e comentei, sua filhinha é linda! bjs

    ResponderExcluir
  6. Ai Daline vc é mil!!!parabéns caio por toda essa conquista,sinto muita felicidade por vc,Caio tem uma mãe incrivel e sobre tudo batalhadora,eu lembro da descida para o pregomin onde muitas foram contra e vc lá firme e forte!sua determinação me serve de exemplo viu!e Thayomila desde já se candidata a nora kkkkkkk pois vai ganhar uma ótima sogra!!!!!!!beijos e tudo de bom mais e mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain que norinha fofa que arranjei! Ah é mesmo viu Katiusa, preciso fazer um post pra jogar na cara de todas vcs rs... lembra que eu disse que ia fazer isso? rs...

      Todo mundo foi contra mesmo, até a médica... mas também foram vcs que me ensinaram a alimentar meu instinto de mãe, não foram? entao no final das contas preciso só agradecer!

      Excluir
  7. Que alegria senti em ler seu post Daline, fico muito muito feliz mesmo, creio que logo logo estarei compartilhando dessa mesma alegria. Glória a Deus por sempre ter providenciado o alimento de nossos filhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amém Ilana!!!! minha felicidade será completa quando os companheirinhos de luta do Caio estiverem curados tb!

      Excluir
  8. Esses diagnósticos dos médicos não são de nada!!!!!! A nossa Fé sim é tudo, não tem preço ver você feliz assim prima, e ver ele dando esse passo tão importante, e isso é só o começo, logo logo essa fase difícil passa e ele se tornara a criança mais comilonaaaaaaa, eu creio... aliás pensando bem, ser comilão tem as suas desvantagens também, acho que é melhor ele ser da geração saudável. rsrsrs Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, priminha, afinal, temos ao nosso lado o Médico dos médicos!

      Excluir
  9. Olá Danile, que delicia de blog e de filhote.
    Muito querido.
    Aqui no meu bloguinho está rolando um sorteio.
    Vem participar e mega fácil.
    Vá ate o post do SORTEIO, coloque seu email e linke meu blog, pronto está participando.
    Bjs

    ResponderExcluir