Meu Filho não é apenas um bebê. Juro. Suspeito ser ele a doçura, em pessoa! Um sorriso em forma de criança... Talvez um baú pequenino repleto de encantos... Ou até mesmo um raiozinho que escapuliu do sol e veio parar aqui, na minha vida!
Ele não é uma simples pessoa, confesso...É um serzinho sublime, muito pequeno, dependente. Eu acho... Mas dentro dele cabe a maior felicidade do mundo! Temo algum dia eu explodir, de tanto orgulho. Ou morrer, de tanto amor!
(Por Daline Carla)

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Pão não pode, mas comer sapato pode!

Antes de mais nada peço desculpas a quem passa por coisas piores, ter de ler minhas ladainhas. Eu sei que nada do que passamos é o fim do mundo, que existem coisas piores, que, apesar de tudo, meu filho está bem, crescendo, feliz, saudável.

Pode ser feio sentir isso. Mas sinto. E vim desabafar. Cansa tanto essa vida de dieta, de se preocupar com cada alimento que seu filho põe na boca, de pensar em como vai ser a noite em cada nova introdução, de ter aquela tensão enorme ao abrir uma fralda...

Caio estava bem. Estava sim! Porque fui inventar de introduzir coisa nova? Ele nem pediu! Mas por conta de minha ansiedade e vontade louca de andar para frente, dei-lhe um delicioso pedaço de pão, para testar o trigo. Ele viu a gente comendo e achou o máximo deliciar um papá igual ao nosso!

No mesmo dia começaram evacuações com muco, dia seguinte era diarreia e muco, cólicas, irritabilidade, crises de choro inconsoláveis. Fez me lembrar de como era quando ele nasceu. (Como foi que sobrevimemos, mesmo?)

Tá certo que não dá pra sair culpando o trigo. Tem também o fermento, o sal, o óleo. Afinal, foi um pedacinho de pão só. Um teste consiste em vários dias, várias tentativas. E também tem dentinho nascendo,  tomou um xarope novo (notuss) e bla bla bla. A questão é que tirei o pão e a diarreia cessou. To é doida de dar de novo? Dou não! Prefiro ficar na dúvida.

O problema é que cada teste faz um estrago... 5 dias após a louca tentativa e cá estamos nós, enfrentando noites mal dormidas. Caiozito se mexe sem parar (como mostram as fotos), chora umas 30x por noite. Não quer comer. Ficou desanimado e amuado, cansando facilmente (por conta das noites mal dormidas e recusa alimentar).

Daí paro para pensar... o menino come tudo que acha no chão, lambe sapatos, experimenta cada objeto que encontra. E fica bem. Daí dou-lhe um pedaço de pão e acontece tudo isso?

Ta minha gente... é só um pão, tem coisas piores. Eu sei. Mas to mal. To mesmo. Já chorei, já desabafei com uma amiga que ta num momento pior, fui lá e falei para ela que não acreditava mais na cura através de tratamento médico, ooo coisa boa pra se dizer para uma mãe que tá enfrentando problemas piores com a alergia! Mas fazer o que... agora já falei.

E quer saber... to desacreditada mesmo, to achando que nada adianta de nada. Dieta, cuidado com traços, consultas e mais consultas, "só" vão garantir o bem estar dele, mas a cura... acho que não, viu... Só resta orar muito e pedir ao meu pai do céu cura-lo! Porque Esse sim, pode curar! E é a Ele que me apego. Senhor, cure meu filhinho!

Lição que tirei de tudo isso: Jamais fazer uma introdução importante para Caio durante minha TPM!

5 comentários:

  1. Menino lindo!! Nada nessa vida é perfeito, mas quando olho pra ele vejo a perfeição de Deus no brilho desses olhinhos, ore minha querida, mas lembre-se sem fé é impossível agradar a Deus. bjão

    ResponderExcluir
  2. Daline querida só vc mesmo ... essa é uma otima dica tpm ... não fazer teste novo rsrsrsrrs .... vamos por partes não é assim que vcs falam ... bjus , ele ta lindo !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ai Dali, até chorei, realmente muito difícil ver um filho sofrer a gente preferia estar no lugar deles com toda a certeza. Mas continue confiando em Deus, até aqui ele te ajudou e te sustentou, continue sendo forte, o Caio já nasceu um guerreiro, veja o quanto esperto ele é coloca a Helo no bolso (rs), essa fase tão difícil vai passar..bjusss

    E estou orando por vcs!

    ResponderExcluir
  4. Conheci o blog hoje,amei! Coincidência ou não tb testei pão na sexta, e voltou a dermatite... acho q foram os traços. Não é fácil, mas vamos em frente né!? Abraços

    ResponderExcluir