Meu Filho não é apenas um bebê. Juro. Suspeito ser ele a doçura, em pessoa! Um sorriso em forma de criança... Talvez um baú pequenino repleto de encantos... Ou até mesmo um raiozinho que escapuliu do sol e veio parar aqui, na minha vida!
Ele não é uma simples pessoa, confesso...É um serzinho sublime, muito pequeno, dependente. Eu acho... Mas dentro dele cabe a maior felicidade do mundo! Temo algum dia eu explodir, de tanto orgulho. Ou morrer, de tanto amor!
(Por Daline Carla)

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Caio em Greve de Fome!

Cá entre nós, já repararam como greve está na moda? Se os correios, os professores de BH e os bancos podem, porque Caio não pode também?
Que Caio é ruim de garfo não é mais novidade, todo mundo já sabe... Mas entre um grão e outro, uma cospida, uma ânsia, uma colherada que entrou qdo ele estava despercebido a gente ia levando...E Caio acabava almoçando (pouco, mas almoçava), jantando e comendo 2 a 3 frutas por dia, fora as famosas (e bem aceitas!) 4 mamadeiras de pregomin pepti.

Ah, falando em pregomin, foi introduzido e o tempo de teste já passou... Na teoria, sem reações, embora tenha dado uma semi-diarreia, que já passou, uma semi-assadura que já sumiu, algumas cólicas, que foram embora, uma crise respiratória, que pode ser nada menos que herança genética da mamãe, olheiras - que podem ser presentes da mamãe tb... sem emoção não tem graça né!? E no final do mês de teste, 400gr. ganhados (após 7 meses sem ganhar peso) vieram coroar a vitória do pregomin sobre o neocate. Só não estou aqui pulando e berrando ao mundo que meu filho faz uso de dieta semi-elementar pois ainda restam pulgas atrás da orelha...e AI como coçam!!!

Seguinte: do sexto ao décimo primeiro mês, dieta diversificada e forte recusa alimentar. 40 dias exclusivo em neocate, volta a comer com muito gosto e muito bem. Conforme foram vindo alimentos novos na dieta, o apetite foi diminuindo... Com pregomin, inapetência total. Parece neura né? eu também acho... por isso quero apostar em dente (embora não tenha nenhum nascendo), fase, sem-vergonhice do coisa Fofa, conspiração do além... TUDO! menos reação, pelamordedeus!!!

Voltando ao assunto do título...Há 20 dias o fofucho não come NADA de comida, chora só de ver o prato. Mudamos textura, fiz receitas novas, fizemos comida em pedaços para que ele pudesse comer sozinho. Ele agradeceu pelo brinquedo novo e adorou a distração, mas, comer que é bom, nada! Cantei, botei na frente da TV (que decepção, hein, dona Galinha Pintadinha!), chamei reforços para oferecer comida pro pequeno Tirano, confesso que tentei forçar... ele chora muito e tosse desesperadamente até se livrar da última migalha de comida que invadiu-lhe a boca.

Porém nesses dias ele aceitava as frutas, então não me preocupava muito. Não quis comida? Lá vai mamão, banana e CIA. Mas não feliz com a greve de salgados - ainda nem descobri o que ele está reinvindicando - ele ampliou a greve para as frutas também. Mamãe é safa e não substitui refeição por mamadeira, não senhor! Então está a base das mesmas 4 mamadeiras por dia, e os queridos 400gr ganhados indo embora, sem sequer se despedirem.

Ah, já levei ao médico, disse que é normal, criança é assim mesmo, mãe dramatiza a alimentação e passa energia negativa (sai zica!) , não vai morrer de fome e blablabla; mas que mãe se convence que seu filho não come NADA (porque se comesse pouco eu juro que estaria feliz!) e tá tudo bem, vamos relaxar e curtir?

Para meu desespero ontem o Coisa Linda da Mamãe passou a recusar o leite tb. Óh Céus, vc pretende viver de quê, querido Filho???


Um comentário:

  1. daline querida não sera a troca do leite que foi fazendo isso de pouco em pouco ele perder o apetite ou algo alem esta acontecendo sou como vc se esse medico falou que esta normal entra a neura vai em outro ate ter uma resposta positiva...
    penso eu que criança nenhuma fica sem comer e agora ate o mama perigoso vc precisa de reforso ou seja outros medicos...corra amiga pra ve se da pra salvar ao menos 200 grm que restam ainda...kkkkk boa sorte....

    ResponderExcluir