Meu Filho não é apenas um bebê. Juro. Suspeito ser ele a doçura, em pessoa! Um sorriso em forma de criança... Talvez um baú pequenino repleto de encantos... Ou até mesmo um raiozinho que escapuliu do sol e veio parar aqui, na minha vida!
Ele não é uma simples pessoa, confesso...É um serzinho sublime, muito pequeno, dependente. Eu acho... Mas dentro dele cabe a maior felicidade do mundo! Temo algum dia eu explodir, de tanto orgulho. Ou morrer, de tanto amor!
(Por Daline Carla)

domingo, 31 de julho de 2011

Caio não come - o dilema!

Caio não quer comer. E agora?

Numa criança sem alergia, não querer comer pode ser fase, dente, falta de vontade. Logo vem a sugestão de variar o cardápio, melhorar a aparência da comida, diversificar o que se oferece à criança. Se uma criança não-alérgica não ganha peso, oras, é porque não come! Dá-lhe estimulante de apetite, vitaminas, e resolvido o problema!

Mas, se um alérgico não come... senta que lá vem história! Provavelmente esteja reagindo a algum alimento. Restringe-se a dieta. Se não ganha peso, é porque tem reação alimentar impedindo a correta absorção dos nutrientes...Ou seja, restringe-se ainda mais a dieta.

Dai, só com neocate (e neocate tradicional - menos calórico, porque o querido Governo não oferece o neocate advance - mais calórico e adequado para idade de Caio) fica difícil fazer uma criança ganhar peso. Vai engordar como, comendo batata e tomando neocate? e comendo pouco, pois Caio não é nada adepto ao pecado capital da gula? 

Poxa, meu filho não come... quero poder variar a alimentação dele para ver se ele pega gosto pela coisa... quero oferecer-lhe um prato colorido, com arroz e feijão! Quero dar-lhe de comer do meu próprio prato! Quero dar-lhe uma mamadeira GORDA de leite ninho com mucilon! 

Ultimamente a coisa tá feia, chora só de ver o prato. Anda recusando até mesmo a famigerada mamadeira... Hoje passou 16h sem se alimentar, qdo aceitou a mamadeira, tomou apenas 90ml. Mas eu não quero enxergar isso com reação, me recuso! Embora tenha lambido um pedaço de pão com manteiga... e tudo piorou depois disso, mas meu consciente não suporta tanta neura! Caio é alérgico mas também está sujeito aos problemas que as demais crianças enfrentam, não pode ser? Quero andar pra frente, oferecer mais variedade, ao invés de restringir ainda mais!

Fora a recusa alimentar e constantes crises respiratórias (que também não quero caracterizar como reação alimentar, afinal, também sou mega-asmática.) está tudo bem por aqui. Sono bom, pele boa, humor bom, alguns momentos de falta de energia para brincar, mas muitos momentos de bagunça também... coco mais ou menos... No geral, está bem. Não tem dente nascendo, não tem febre, garganta parece normal.

E que raios essa recusa alimentar veio fazer por aqui? Alguém me responde, pelamordedeus?




  

Um comentário:

  1. É... Criança dá um trabalhão, né???
    Boa sorte amiga... pelo que li por aqui vc está se saindo ótima como mãe!!!

    Parabéns!!! ˆˆ

    ResponderExcluir